No total, serão produzidos 104 episódios de seis minutos cada, sem nenhum diálogo, que serão baseados em situações presentes em 70 filmes estrelados pelo astro de chapéu afundado na cabeça, bigodinho escovado e bengala na mão. Situações originais também serão produzidas, afirmou Aton Soumache, presidente da francesa Method Animation, uma das envolvidas no projeto.
Tapaas Chakravarti, presidente da DQ Entertainment, produtora indiana também envolvida no projeto, disse que a intenção do novo desenho é "ser melhor que Mr. Bean", o programa cômico da TV britânica que ganhou fama em todo o mundo. "Mr. Bean divertiu a todos por muitos anos. Está muito claro que para divertir as pessoas você não precisa falar todo o tempo e que filmes mudos funcionam. Chaplin fez isso por muito tempo", afirmou.
O sucesso parece já estar em parte garantido. Segundo os produtores, a pré-venda do projeto teve muito êxito e a verba necessária para iniciar a produção já está quase toda arrecadada. Emissoras da França, Alemanha, Grã-Bretanha, Suíça, Índia e Austrália já demonstraram interesse nos desenhos. Estima-se que o primeiro ciclo de vendas resulte em um lucro em torno de 45 milhões de dólares.
Fonte: Revista Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário